quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Reciclagem de Roupa - Uma medida contra a crise


 O primeiro assunto que vou abordar é o da reciclagem de roupas. Devido ao meu "vício" exacerbado pelas mesmas tenho o guarda-roupa, baús, gavetas e afins a abarrotar. Com o objectivo de ganhar espaço e algum dinheiro para mais (rindo) decidi vender algumas peças como poderão ver nesta página: https://www.facebook.com/pages/Lojinha-da-Ana/306642092763880 . No entanto após alguma pesquisa agora tive uma ideia diferente e vou reciclar algumas peças transformando-as. Encontrei um site fantástico :
 http://www.newdressaday.com/   Marisa, autora do blog, conta que estava infeliz e sem motivação, quando teve uma idéia: “chega de compras tradicionais e de me satisfazer com as pechinchas da H&M e Forever 21″ E propôs um desafio: um ano inteiro a comprar apenas roupas antigas e usadas, nas feiras e, e que não ultrapassassem o valor máximo de U$1. Isso mesmo: 1 dólar.
Imaginem só: nada de shoppings ou lojas por um ano, ela apenas usou da imaginação e da máquina de costura..e eu pergunto porque não tentar?obviamente não farei isso com todas as peças nem muito menos uma diariamente mas vou tentar faze lo com algumas (quando tiver um tempinho, coisa que agora não abunda)e depois irei publicar aqui para vos dar algumas ideias..porque em tempo de crise..há que dar largas á imaginação. Agora so falta aprender a costurar com a máquina da minha avó (uma Singer de 1887) (risos).

Beijinhos

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário